quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Laurence Parisot: "Muito sexy"

Uma campanha publicitária tem em si, muito mais do que, aquilo que a olho nu se alcança.

Pessoalmente, gosto de olhar para uma campanha e ver o que está por detrás dela... o que os criativos estavam a pensar quando formularam esta ou aquela ideia e como é que funciona tão bem (ou tão mal) comigo...

Bom, não vou divagar mais e vou antes dizer o que me levou a correr ao Blog. Foi de facto uma notícia que vi ainda agora num noticiario televisivo português:


Arnaud Montebourg, Ministro da Indústria francês foi capa da revista do diário “Le Parisien”.




Segundo o repórter que noticiou o acontecimento, "o Ministro deitou a Miss França ao tapete" no que concerne a vendas... A procura dos produtos apresentados na capa obtiveram um aumento de procura excessional!

Incontestável é que, a equipa de produção e acessoria por detrás desta capa/campanha obteve um resultado excelente! A mim saltou-me logo a vista para a camisola navy! Tendo em conta que a mensagem é o "made in France" não poderia haver melhor escolha do que riscas azuis e brancas imortalizadas por Gabriele Chanel!

Para quem não está a par aqui fica um excerto da notícia:

"Em apenas quatro dias, fez mais pela marca bretã, Armor-Lux, fabricante da marinière que ele veste na foto, do que a Miss França 2011, que foi muito bem paga para promover o mesmo produto e nem de perto nem de longe obteve um resultado comparável!
Responsáveis da empresa têxtil indicaram que registaram, desde sexta-feira, um acréscimo de 75% de vendas e informaram que os stocks esgotaram nalgumas regiões, apesar do preço das "camisas de marinheiro" não ser acessível a toda a gente (45 a 55 euros). (...)

A publicação da foto provocou polémica em França, mas até a sisuda Laurence Parisot, chefe da principal associação patronal e habitualmente muito critica do agitado ministro, contribuiu para o sucesso da iniciativa, considerando que Montebourg estava "muito sexy".
Também o relógio da marca Michel Herbelin, que ele mostra ao pulso, conheceu uma notoriedade e uma procura maior do que a habitual - "verificámos um grande aumento de curiosidade, o nosso site registou dez vezes mais visitas do que o normal", disse um porta-voz da empresa. Os relógios desta marca custam entre 295 e mil euros e o modelo que Montebourg usa, na foto, custa 690 euros."

1 comentário:

  1. Ah, a minha mãe tem essa máquina de fazer sopas! ahah

    mas sim senhora, nao tinha pensado ainda nesse ponto de vista das vendas e como afecta de facto as pessoas. Boa publicação :)

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