sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TREND REPORT: SPRING 2013 ♥



Eu sei que a maravilhosa estação do Outono ainda vai a meio e que o Inverno só chega dia 21 de Dezembro, mas os desfiles Primavera 2013 já deram os seus passos nas passerelles do Mundo.

O StilettoRush não esteve nas primeiras filas (quem sabe um dia), mas fazemos agora um apanhado geral de algumas das fantásticas tendências que deslumbraram os que lá estavam, bem sentadinhos na primeira fila:




 

OS CONTRASTES GRÁFICOS saltaram à vista de todos. 
 Alguns criadores seguiram uma linha “back to the basics” e criaram peças contrastantes entre o preto e o branco, nas quais as riscas e formas geométricas foram as grandes e arrojadas apostas entre Marc Jacobs, Michael Kors, Narciso Rodriguez, Jill Sander, Céline, Louis Vuitton:







OS DRAPEADOS criaram ondas de júbilo nas primeiras filas de Gucci, Givenchy e Balenciaga, acentuando looks, de outro modo minimalistas:





Os RECORTES, que fazem lembrar aqueles que se faziam nas aulas de artes plásticas, mas estes vestem-se! Foram vistos, nomeadamente, em Stella McCartney, Alexander Wang, Chloe e Blumarine.







 AS TRANSPARÊNCIAS esvoaçaram nas passerelles de Roberto Cavalli, Reed Krakool, Tom Ford, Rochas, Stella McCartney, Missoni, Nina Ricci e Donna Karan, através de tecidos leves e ricos como seda, organza, mousseline e chiffon:








 No ano em que, o "Yves" caiu de "Yves Saint Laurent" e todas as atenções se voltaram para esta maison, não faria sentido se não se vislumbrassem interpretações desta icónica criação apresentada em 1966.
A tendência LE SMOKING (que também já recebeu o característico apelido de "o novo masculino”) não passou despercebida nos desfiles de Saint Laurent, Christian Dior, Balmain, Victoria Beckam, entre outros criadores que não quiseram deixar de prestar tributo:







O estilo ORIENTAL, repleto de detalhes que fazem lembrar origami foi uma das tendências apresentadas por Prada. O estilo gueisha foi também tocado por Hermès, Emilio Pucci, Etro e Haider Ackermann, que reinventaram o tradicional kimono:





Os CROMÁTICOS estão em voga na Primavera 2013! Desde o azul Yves Klein (patenteado pelo artista em 1961) utilizado de uma forma simples mas arrojada por Stella McCartney, Hermès, Chanel e Gucci, ao vermelho nas suas tonalidades mais garridas (contrapondo-se ao burgundy/oxblood do Inverno), visto em Valentino, Giambaltista Valli e Gareth Pugh – tudo para aquele look VA-VA-VA-VOOM!








ANIMAL FEVER foi outra tendência marcante: 
criaturas marinhas em Alberta Ferreti e Roberto Cavalli trazem um look refrescante e super feminino; a exuberante selva por Kenzo (aquele jumper de animal print tigre deixou-me de queixo caído!); e uma viagem aos trópicos com direito a elefantes e aves do paraíso em Issa. 
Os criadores levaram-nos numa viagem, daquelas onde apetece rasgar o bilhete de volta e ficarmos rendidas ao som do mar, à adrenalina da exploração ou ao sabor de um relaxante leite de coco debaixo de uma palmeira:






 No ano passado os calções eram curtos, já na Primavera 2013 a bainha desce um pouco, mas não de forma a cortar visualmente o comprimento da perna. Missoni, Cacharel, DKNY e Alexander Wang reavivaram AS BERMUDAS, perspetivando um estilo resort:







Apresentadas já em 2008 por Balenciaga, as SANDÁLIAS ROMANAS ou de gladiador, aparecem na Primavera 2013 conjugadas com saias curtas!







As PENCIL SKIRTS foram um hit das passerelles! Perfeitas para usar com os bombers que também são hit per si, pretendem acentuar a silhueta. Vistas nos desfiles de Erdem, Oscar de La Renta, as pencil skirts surgiram por vezes com dois rasgos, fazendo mostrar um bocadinho mais de perna do que é habitual, mas de uma forma sempre elegante.














Sem comentários:

Enviar um comentário